A verdadeira satisfação não vem da concretização de objectivos, como se riscássemos tarefas de listas criadas por nós próprios. Se formos pessoas orientadas para a manifestação, poderemos sentir algum contentamento imediato quando alcançamos uma meta, mas cedo descobrimos que é de pouca dura.
Se nos tornarmos dependentes da produtividade para nos sentirmos contentes connosco próprios, estaremos a convidar mais sofrimento para nós. Sempre que tentamos encontrar o nosso Valor através da concretização externa, descemos mais um degrau na nossa prisão.
Se não for produtivo, se não alcançar as metas que criou para si… não continuará a ser uma pessoa com Valor?
O que é realmente importante? Aquilo que criámos externamente e é perecível por natureza, ou aquilo que restará se essas criações externas forem removidas pela Vida?
O nível a que nos apegamos àquilo que pode desaparecer a qualquer momento é o nível de sofrimento que carregamos todos os dias aos ombros, porque o Medo de perder o que achamos ser vital para nós é aquilo que nos prende a uma vida sem cor nem movimento.
A verdadeira satisfação não vem das imensas listas que conseguimos concretizar ao fim do mês, mas sim de viver de acordo com o Fluxo da Alma. O ‘problema’ é que o Fluxo da Alma é directamente contrário ao Fluxo da Mente. São opostos.
A Mente procura a consistência e a integração a todo o custo e faz-nos sentir ansiosos se não cumprirmos horários, obrigações e responsabilidades, dentro de estruturas rígidas ou padrões repetitivos. A Alma convida à Liberdade e à Flexibilidade.
No caminho espiritual, esta é uma das lições mais difíceis de aprender e depois integrar no quotidiano precisamente porque vai contra aquilo que nos foi incutido desde crianças. Mas, é uma das aprendizagens mais importantes a fazer.
Se realmente procuramos a Alegria, a Paz e a Satisfação dentro de nós independentemente das atitudes dos outros ou das circunstâncias de Vida, então temos de procurar respostas junto da nossa Alma, porque só Ela nos pode orientar num caminho de Fluxo Livre, que no fundo é o caminho do Desapego. O caminho da Liberdade interna, onde a Energia Divina flui através das nossas células e se projecta para todas as áreas da nossa Vida.
Muita Luz❤❤❤,
Sofia
No meu site, encontra ferramentas que ajudam à Libertação e Evolução (a geografia não impede, é tudo feito à distância):
Tratamento: https://de-volta-ao-essencial.com/tratamento-energetico/
Limpeza: https://de-volta-ao-essencial.com/limpeza-energetica/
Leitura de cartas: https://de-volta-ao-essencial.com/leitura-de-cartas/
🌟🌟🌟