A Vida mostra-nos, mas Ver depende de nós!

Uma das mais relevantes lições que os Anjos me têm passado prende-se com o Foco e a Percepção. Às vezes, mostram-me como se os nossos Anjos da Guarda nos abanassem a solução à frente dos olhos e nós olhássemos sempre para o lado oposto. Porquê? Porque não gostamos da solução que nos apresentam!🤣

Há vários anos que tiro cartas, faço canalizações e cheguei a trabalhar lendo cartas e passando as mensagens dos Anjos para as pessoas. Hoje em dia, faço-o raramente e de forma esporádica, abrindo de vez em quando um período em que aceito pedidos de leituras e fecho-o passado pouco tempo. O que vou dizer a seguir não é crítica, é apenas uma constatação com a esperança de que o/a leitor/a retire para si algum entendimento acerca daquilo que pode estar a impedi-lo/a de avançar.

Uma das grandes ânsias que nós, seres humanos no caminho espiritual, temos prende-se com a necessidade de querer saber quais os passos certos a tomar. Atravessámos montes e vales, chegámos à conclusão de que a nossa vida não está de acordo com a nossa verdadeira natureza e, na busca dessa verdadeira natureza, queremos que a nossa Vida se modifique para se alinhar com a nossa Verdade. A ânsia é real e existe uma aparente determinação em procurar avançar e evoluir, porém não é de todo verdade. De facto, o que queremos é a solução que melhor se encaixe na nossa realidade actual e que seja, ainda por cima, muito confortável para nós. A ideia de nos esforçarmos para sairmos da concha em que estamos, tão quente e familiar, é-nos detestável. Afinal de contas, já nos sentimos tão sofridos, já caminhámos tanto, queremos agora que a Vida se estenda perante nós como uma passarela vermelha.

Na nossa Mente, achamos que damos uma margem extensa ao Divino para fazer “o que quiser”, pensamos que somos capazes de aguentar sair da nossa casa, mudar de profissão, até de país, portanto achamos que estamos a ser muito razoáveis e abertos no que diz respeito às mudanças que poderão ocorrer… o problema ocorre quando nada disto é o que Divino pretende para nós. A Energia Divina foca-se naquilo que é real, não naquilo que é fantasia, porque isso é o reino da Mente. A Mente gosta de acreditar que sabe o que é que precisa e nem quer ouvir falar em soluções que não se encaixem nos parâmetros que desenhou. Se calhar, há pessoas que estão a ler estas palavras e começam a sentir-se enervadas, porque sentem que já fizeram muito, já pediram muito e, na verdade, pouco ou nada mudou… A questão aqui é que mudou, sim. Mas, mudou de tal forma que todas as coisas que nos impedem de evoluir foram colocadas em DESTAQUE pela própria Vida e é por isso que estamos tão frustrados e nos sentimos encalhados.

Porque, para nós, é aceitável que a Vida venha e nos mude de casa ou de país, mas talvez já não fiquemos tão satisfeitos se nos estiver constantemente a meter certas pessoas à frente que carregam os nossos botões e nos fazem arder por dentro de irritação. E pedimos ajuda, e voltamos a pedir, e volta e meia lá vem outra pessoa/situação para nos aborrecer. A Vida está a mostrar… mas, nós não queremos ver. Porque é terrivelmente doloroso aceitar que a razão pela qual não avançamos tem a ver directamente com a nossa postura interna, com as nossas emoções e conduta comportamental. Tudo começa em nós, já sabemos isso, mas quando a Vida vem e, em vez de mudar as nossas circunstâncias, insiste em nos confrontar com o nosso interior, ficamos muito zangados e aborrecidos. Esquecemo-nos, nesta alturas, que tudo começa nós, mas a Vida não esquece, a Energia Divina não esquece e, enquanto não nos rendermos e começarmos realmente a ver os padrões nos nossos relacionamentos connosco e com os outros, iremos continuar a passar pelas mesmas experiências uma e outra vez.

Referi há pouco a minha experiência com leituras de cartas, porque é muito relevante para este artigo. E referi também que a intenção não é de crítica, mas sim de observação para que talvez o/a leitor/a possa reflectir honestamente sobre esta temática. Imensas pessoas querem fazer leituras. Querem receber mensagens dos Seres Divinos, porque se sentem perdidas e desejam ardentemente que lhes digam quais os passos a tomar para criarem outra vida para si. Pedem uma leitura, pedem duas, pedem três, se preciso for. Já fiz leituras para imensas pessoas ao longo dos anos… sabe quantas pessoas realmente encararam a oportunidade de receberem mensagens Divinas como uma dádiva e seguiram as orientações? Posso contar pelos dedos de uma mão… Centenas de pessoas, algumas com mais do que uma leitura feita no espaço de meses e anos. Mas, conto pelos dedos de uma mão aquelas que realmente levaram os conselhos a peito e os aplicaram na sua Vida. Por isso, sim, a ânsia é real, mas a abertura para a mudança é muito pequenina na maioria das pessoas.

E, isso é triste. Triste porque sei como os Anjos se esforçam e como se as pessoas se permitissem largar as expectativas do que acham que a solução é, e seguissem as orientações, por mais simples que parecessem, a sua Vida começaria a mudar efectivamente e os padrões iriam ser alterados para não se repetirem uma e outra vez. Escrevo este artigo não como crítica, escrevo-o na esperança que alguém que o esteja a ler tenha um momento de paragem e seja honesto/a consigo próprio/a, largue o padrão das queixas, reconheça o seu Poder interior e compreenda que tudo começa em Si. Se amanhã a sua vida o levasse para outro país ou outro planeta, tudo aquilo que tem dentro de si, emocional e mentalmente, padrões comportamentais, formas de sentir limitadoras, tudo isso viajaria consigo, não iria magicamente desaparecer.

Por isso, quando a Vida lhe mostra, uma e outra vez, os desafios que tem de enfrentar e que tem de encarar de frente, confrontar-se com as suas próprias emoções/pensamentos/comportamentos, depende de si se escolhe Ver ou se continua a iludir-se olhando para outro lado, achando que a solução está noutro sítio que não dentro de si. Se calhar, outros terapeutas alternativos/psíquicos/etc. teriam uma abordagem sobre este tema mais suave e acomodativa, mas acredite, caro/a leitor/a, que não estarão a fazer-lhe nenhum favor. Só irão validar as suas próprias ilusões de que o externo é a grande solução para o seu labirinto actual. Há anos que trabalho com a Energia Divina, centenas de leituras, interagindo apenas com os Seres Divinos de alta vibração (nas leituras não contacto com espíritos, entidades ou outros seres de energia dúbia, que há vários), e nunca, em nenhum momento, a mensagem ou as orientações se focaram no exterior, nas circunstâncias ou nas pessoas que faziam parte de quem pediu a leitura. Foram sempre direccionadas para a Força interior, para as compreensões espirituais acerca da situação problemática, tudo na direcção da evolução da própria pessoa, de uma forma holística, para que ele/ela alcançasse a verdadeira cura e bem-estar a todos os níveis.

Tudo começa dentro. O exterior altera-se de acordo com o interior, não o contrário. E sim, temos de sair da nossa zona de conforto. Dizer “não me apetece” só nos irá manter no mesmo círculo, anos a fio. Os nossos Anjos amam-nos incondicionalmente, tal como Deus/Fonte, mas tal como escrevi num artigo anterior, a Vida é Nossa. As decisões são nossas, o nosso Foco somos nós que o decidimos. Se continuarmos a acreditar que não somos capazes, que nos falta algo, que tem de vir alguém, seja ele/ela celestial seja romântico para agarrar em nós e nos levar ao colo, porque achamos que somos inúteis… iremos continuar no mesmo sítio, porque os pés são nossos, se não formos nós a movê-los, quem o poderá fazer por nós? A decisão é nossa, a Vida só nos mostra o que devemos curar e de que forma evoluir, mas nós temos de ter a Coragem de Ver o que ela nos está a querer mostrar.
Com Coragem, caminhando lado a lado com a nossa Equipa Divina, Estamos cá para isso! ❤️

Muito Amor e Luz,

Sofia

P.S: se gostou deste artigo, considere deixar um comentário mais abaixo na página, ajuda o site a chegar a cada vez mais pessoas 😊Obrigada e muito Amor❤️


Subscreva abaixo para receber no seu email a minha próxima publicação:


No meu site, tenho sessões à distância para ajudar à Evolução individual:

🌻Tratamento
(frequência recomendada: regular)

🌻Limpeza
(frequência recomendada: pontual)

🌻Pedido de Intervenção Divina


Se gosta de Pintura e quiser apoiar o meu trabalho, pode encomendar aqui:

Galeria de Pintura


One thought on “A Vida mostra-nos, mas Ver depende de nós!

Deixe um comentário