A Energia Divina é sempre muito criativa e tem uma particularidade engraçada: é muito bem-disposta 😄
Isto é algo difícil para nós compreendermos, porque em momentos difíceis só queremos alívio daquilo que nos oprime, levamos as nossas dificuldades muito a sério e não queremos “ver” nem “sentir” Seres à nossa volta a fazer piadas 🤣Aliás, a expressão que Eles utilizaram neste momento foi “fazer macacadas”!😅
Como humana que sou, percebo a nossa perspectiva, porque quando estamos zangados, irritados, frustrados ou tristes, queremos que o exterior valide os nossos sentimentos. Levamo-nos muito a sério, as nossas dores são sérias, o nosso sofrimento também.
Se alguém estiver a fazer piadas, vamos levar a mal, porque de alguma forma achamos que não está a validar os nossos sentimentos, não está a VER o nosso sofrimento e está a descartá-lo como algo sem importância.
De facto, quando queremos desabafar com alguém ou quando estamos em baixo, ver outra pessoa a lidar com isso com leveza ou como se fosse algo pouco importante vai ferir-nos. Precisamos que alguém veja o que sofremos e nos dê algum conforto.
Compreendo isso muito bem e posso dizer-lhe, caro/a leitor/a, que em muitas ocasiões quando realmente há muito sofrimento envolvido, os Anjos e outros Seres rodeiam a pessoa com uma Energia muito delicada e de conforto.
Porém, na grande maioria dos casos, somos nós a fazer uma grande tempestade de algo que não tem realmente que tomar aquelas proporções. Nestes casos, a Energia Divina irá fazer essas macacadas e irá rodear-nos dessa energia de Alegria.
Não é para nos ferir, mas sim para nos ajudar a sair desse tremendo “drama” em que nos enfiámos. Como humanos, temos uma tendência imensa para achar que algo é um molho de bróculos quando, na verdade, não o é. Começar a mudar o nosso olhar sobre aquilo que nos acontece, vai ajudar-nos a ter uma margem interior muito maior para aquilo que a Vida nos traz.
Não significa que não estejamos a sentir ansiedade ou nervosismo, não significa que isso não nos traga sofrimento. Claro que estamos a sofrer, mas sofremos porque estamos em circuito fechado sobre nós próprios com uma Mente agonizante que nos atormenta com coisas que, de facto, não têm assim tanto peso.
O caminho não passa por invalidarmos os nossos sentimentos, pelo contrário, é importante reconhecer que eles existem. Mas é possível reconhecê-los ao mesmo tempo que observamos a situação e percebemos que estamos a reagir de forma exagerada.
Rirmos de nós próprios é uma excelente qualidade a desenvolver. A Energia Divina traz essa boa-disposição, essa esperança de que, apesar da forma como nos sentimos neste momento, esse estado de espírito é passageiro. Se não nos levarmos demasiado a sério e cultivarmos um olhar mais baseado na observação e não na reactividade, começaremos a permitir que a Energia Divina mude o nosso estado emocional.
O contacto com a Energia através de caminhadas na Natureza, meditação, de sessões terapêuticas ou mesmo através de actividades de que gostamos é vital (e não é secundário) para começarmos a abrir-nos para a Vida com boa-disposição e Alegria! 😊
Navegar uma tempestade com companheiros alegres e nós próprios confiantes é infinitamente mais fácil e prazeroso do que estarmos todos muito sombrios, sérios e a pensar sempre no pior cenário!
A Alma é Alegria, vamos permitir que ela nos ensine a Viver essa Alegria todos os dias ❤️
Muita Luz,
Sofia
No meu site, tenho serviços à distância que ajudam a fazer o contacto com a Energia Divina e a abrir portas:
Site das minhas pinturas🎨: sofiamotamarques.art
Subscreva abaixo para receber no seu email a minha próxima publicação: