A Energia da Esperança é muitíssimo desvalorizada. É considerada a “última a morrer”, mas na maioria das vezes passamos os nossos dias com esta energia já moribunda… ainda não morreu, mas quase!
A Energia da Esperança é muito mais importante do que pensamos, ela é aquela que nos ajuda a ver onde está a Luz, porque funciona como farol. E, termos um Farol é vital quando estamos no meio de tempestades. Sem isso, continuaremos à deriva a sentirmo-nos cada vez mais desesperados. Cada pessoa vive os seus problemas de forma muito intensa e cada um enfrenta desafios diferentes. Porém, temos algo comum a todos: no meio do nosso mar revolto, temos mais tendência para nos guiarmos pelo Medo do que pelo Amor.
E Amor é Esperança. A Esperança serve para nos ajudar a navegar, ajuda-nos a lembrarmo-nos de que Somos mais do que apenas este corpo, este quotidiano, os nossos planos logrados, as nossas opiniões acerca de nós ou dos outros. A Esperança leva-nos de volta a Nós quando já nos desviámos tanto que nos sentimos desesperar.
Toda a minha vida lidei com a Energia, na grande maioria das vezes, energia de baixa vibração. Era esse o caminho que tinha de trilhar, compreender o seu funcionamento para um dia mais tarde poder auxiliar outros. E, posso dizer-lhe, caro/a leitor/a, que um dos principais ataques da vibração baixa é precisamente à Energia da Esperança. Fazem-no porque sabem que sem isso, o Ser Humano começa a definhar. Pode não ser logo, mas lentamente murchará como uma flor sem água.
É por isso que a Mente trabalha para nos tornar a vida muito árida, seca e rígida, porque uma das coisas que mais mata a Esperança é acreditar que tudo o que Existe é tudo aquilo que já conhecemos. E, se aquilo que conhecemos é árido, seco e rígido… então, a Vida deixa de ser uma dádiva para ser uma sentença. Se vivemos prisioneiros dentro da nossa própria Vida, se sentimos que andamos apenas no ranque ranque vazio do dia-a-dia, se tentamos agarrar-nos a uma réstea de sentido para o facto de estar vivo e não obtemos resposta… é tempo de mudar. É tempo de fazer algo diferente, é tempo de dar um passo em frente.
Não acha, caro/a leitor/a, que por mais obrigações, responsabilidades e discursos de “deve-se isto ou deve-se aquilo”, o mais importante é sermos honestos connosco próprios? Sermos finalmente honestos e declarar “não estou feliz”, “não sei quem sou”, “não tenho esperança, sinto-me vazio/a”! É que por mais assustador que possa ser reconhecermos para nós próprios essa infelicidade e vazio, é infinitamente melhor do que passar mais um dia que seja a viver uma mentira. Mentimos para os outros, mas primeiro mentimos para nós próprios. Quando chegará o momento de dizer “basta!”?
Se o fizermos, poderemos constatar que apesar de termos muitas “coisas” e pessoas boas à nossa volta e que “devíamos” ser felizes, mas que na verdade não somos, poderemos finalmente fechar esse capítulo do “estou bem, estou bem”, para passarmos ao capítulo “não estou bem, mas quero encontrar Paz!”. Este “querer” tem muito mais Força do que pensamos, porque este “querer” é o princípio da Esperança. É aquela centelha que surge quando estamos no meio dos escombros e ainda assim dizemos “quero saber!”, “quero crescer!”, “quero saber Quem Sou!”. Não há nada mais poderoso do que nos ajoelharmos perante nós próprios, abraçarmo-nos por termos chegado até aqui apesar das dores e das dificuldades e declarar “Quero Saber Quem Sou!”. A Fonte/Deus responde com a mesma Força se pedirmos que se manifeste na nossa Vida.
Um dos MAIORES ensinamentos que os Anjos me transmitiram (e transmitem) é que a Vida é uma dádiva! E, um dos grandes sinais de que estamos a viver desviados do Amor e da nossa Alma é não sentir os nossos dias como uma dádiva, mas como uma prisão da qual pedimos para sair a cada momento. É terrível viver assim! E, não é de todo necessário! Porque a Liberdade está dentro!
Caro/a leitor/a, não sou uma pessoa que tenha tido uma vida fácil e linear, sei muito bem o que é ter de viver aqui com todas as dificuldades e opressões, desde emocionais, físicas, financeiras e sei lá que mais! Não vivo no mundo da fantasia nem tive uma vida leve, portanto não faço estas declarações a partir de uma perspectiva de quem não sabe o que é o mundo aqui em baixo. Sei muito bem e por isso valorizo muito a Força que temos cá dentro, porque as dores e a opressão podem chegar a níveis dantescos! E, isso também me dá muita Força e Certeza para lhe dizer a si que é tempo de tomar uma decisão. Essa vida aprisionada existe porque o seu coração está aprisionado!
A sua Alma vive dentro de si, mas é como se estivesse no centro de um labirinto construído pela Mente através das experiências dolorosas que atravessou e agora esse caminho de volta está obscurecido. Porém, a nossa Mente pode não ter o mapa, mas o caminho através do labirinto até esse Centro existe e esse caminho é conhecido pela Energia Divina.
Os Anjos são feixes de Luz que nos ajudam a contactar (e a lembrar) a Luz Divina! Ela existe dentro de nós, bem apagada e oprimida, mas é como uma semente brilhante, basta regá-la para ela romper e crescer! Precisamos de ser persistentes e precisamos de ter paciência, porque a Energia vai mudando em nós, a nossa Mente vai mudando e, com o tempo e com a prática espiritual, ela vai abrindo para acomodar uma Consciência Superior.
É tempo de largar as ideias que temos acerca de nós e do mundo, acerca das estruturas e dos planos, porque o Futuro está fora das nossas mãos, o que temos é Este momento. E, neste momento, o que conta são as nossas decisões internas. Quantos mais dias irá viver desconectado/a da sua Verdade? Longe de Si próprio, longe da sua Alma? Essa é a decisão que mais conta, estejamos onde estivermos nesta viagem da Vida.
Eu sei que quando estamos no meio da tempestade, tudo nos parece negro e, nestes casos, recomendo que procure ajuda. Não digo para o fazer comigo, apesar de ter esses serviços aqui no site, mas o que me interessa a mim (e aos Anjos) é que encontre a ajuda de que precisa de forma a fazer esse caminho de volta a si, através desse labirinto! Sinta que é o momento e dê um passo em frente, comigo ou com outra pessoa. E, lembre-se que essa ajuda que procura não significa dependência (sei que alguns de vós se preocupam com isso), porque se se conectar com as pessoas certas, estas serão meros facilitadores da Energia, mas é a sua Alma e a Fonte/Deus que estão a comandar a direcção das “comitivas”. Quando alguém me pede orientação, eu peço orientação aos Anjos. É assim que funciona, porque o meu “Eu” não sabe nada e está plenamente ciente da sua própria ignorância, 🤣! Portanto, procure ajuda junto de pessoas em quem confia, porque essa orientação deve vir da Fonte mais elevada possível, precisamente para depois não andar “refém” do “Eu” de outros.
Faça de Hoje o dia em que fecha um capítulo para começar outro. Vale muito a pena pedirmos para que acendam essa Luz da Esperança em nós, para que façamos o caminho de volta à nossa Alma! Nada mais Belo do que integrarmos e expandirmos o Divino ainda em Vida, tenhamos a idade que tivermos.
Muita Luz,
Sofia❤️
Que opções tenho para ajudar a Energia Divina a actuar em Si e na sua Vida?
Limpeza: opção pontual (e que só algumas pessoas precisam), para que sejam criadas as condições para a entrada e integração de Energia de Alta Vibração, onde é preciso uma intervenção mais direccionada e intensa.
Tratamento: opção para ser feita com regularidade, porque vão sendo trabalhadas as nossas várias camadas. A Energia Divina é tanto mais suave ou mais intensa consoante o caso de cada um e o momento das sessões. Esta opção é para quem decide mudar mesmo o seu rumo, porque à medida que o tempo vai passando, a Vida transforma-se interna e exteriormente.
Pedido de intervenção divina: para quem tem situações específicas na sua vida e que precisa de mais Força e Intensidade nos seus pedidos pessoais/preces. É uma forma muito potente de direccionar especificamente a Energia Divina para trazer soluções.
Subscreva abaixo para receber no seu email a minha próxima publicação: