Partimos da semana passada com muita emocionalidade e potencial para libertações, e entramos directamente numa energia de inspirações que nos porão frente a frente com aquilo que construímos na nossa vida.
Temos uma brincadeira interessante com os números no lançamento desta semana. Temos dois números “3”, um número “4”, cujo total dá “10” (3+4+3). Explicarei os significados ao longo desta leitura.
Começamos a semana com o Três de Fogo (Three of Fire), uma carta que nos fala de abundância, de perspectivas positivas e da importância de olharmos para o futuro com visão e longevidade. Dizem-me que esta atmosfera auspiciosa nos será enviada pela nossa Alma, ligada ao Todo, para nos fazer sonhar. Poderá querer dizer literalmente sonhos, onde receberemos mensagens e impressões, que poderemos lembrar ao nível consciente ou ao nível do subconsciente. Mas, poderá também querer dizer pensamentos, ideias que nos atravessam a mente nos momentos em que estamos “distraídos” ou a sonhar alto. Sonhar alto é uma actividade excelente quando queremos novas inspirações ou mensagens, porque é como um deixar correr a mente sem nos determos em demasia no que estamos a visualizar/percepcionar. Todos nós sonhamos alto, quer o façamos voluntária ou involuntariamente. Por isso, a energia desta semana será muito propícia a momentos destes. Indicam-me inclusive que é possível que nos sintamos com vontade de dormir a horas que não costumamos. Se nos for possível dormir uma pequena sesta, poderemos beneficiar muito desta decisão, pois é uma oportunidade para a Alma enviar impressões directamente para a nossa consciência.
Esta atmosfera de sonho entrará em conflito directo com a nossa mente, com a vida que construímos e também com a perspectiva que temos acerca de nós próprios e da nossa vida. É possível que comecemos a olhar para aquilo que temos à nossa volta com tédio. Aquilo que nos inspirava ou que nos entretinha começa a parecer cinzento, enquanto outros elementos da nossa vida podem mesmo perder o sentido que tinham. Estas sensações são naturais e não têm de ser recebidas com medo ou recriminação. O Quatro de Água (Four of Water) é uma carta muito emocional em que sentimos profundamente emoções como o tédio, o aborrecimento, a falta de sentido, mas sendo também um “4” indica-nos que está relacionado com estruturas, com construções que edificámos ao longo dos anos. “4” é um número naturalmente estruturado, fala de estabilidade e de construções, que podem trazer segurança, mas que são muitas vezes limitadas e que, com a passagem do tempo, devem ser repensadas e reformuladas, pois já não servem quando avançamos na nossa evolução. Esta semana, poderá sentir esta diferença entre aquilo que sonha e que a sua Alma lhe diz ser o caminho e a vida que construiu para si. Podem não ser sensações agradáveis, mas se olhar para elas como uma oportunidade para se motivar a avançar, então são muito bem-vindas.
E, a energia que está a facilitar este envio de mensagens é a energia da Terra (tema recorrente nas leituras das passadas semanas). A carta da Imperatriz (The Empress) é representativa da energia poderosa da Terra, com todo o seu potencial fecundo e abundante, profundamente ligado à criatividade e à vivência da realização pessoal para cada um de nós. Chamam-me à atenção para o bebé que o anjo segura nos braços para indicar que esta energia é propícia a novas ideias para novos projectos, actividades ou, consoante o momento em que estiver, um caminho totalmente novo, muito mais ligado ao seu verdadeiro Eu e à energia da Terra. O facto de ser também um número “3” é uma brincadeira cósmica para nos dizer que a última carta do lançamento está directamente relacionada com a primeira carta (também um número “3”), fechando este lançamento num círculo. Ao avançarmos para o total dos números das cartas, o número “10”, esta ideia de círculo reforça-se ainda mais, pois o número 10 indica o começo de um ciclo totalmente novo. O número “9” é o final, o número “10” é o início, pois “1+0=1” 😉 Assim, temos uma semana de grande potencial de transformação (há uma borboleta no céu da 1ª carta, símbolo de transformação), influenciado pela energia da Terra que nos impulsiona em direcção a um novo ciclo para nós.
Resumindo um lançamento bastante intrincado em termos energéticos, podemos dizer que esta semana seremos receptáculos de energia vinda directamente da Terra que, juntamente com a nossa Alma, nos enviará mensagens directamente para o nosso Consciente e/ou Subconsciente, que nos trarão percepções do caminho que será mais auspicioso para nós, sob a forma de pensamentos, emoções, ideias, inspirações, colocando-nos em conflito directo com as estruturas presentes na nossa vida actual. Este conflito dá-se para tomarmos consciência do ponto onde nos encontramos e para reavaliar se é mesmo aqui que queremos estar ou se é altura para começar a pensar em dar passos noutra direcção.
Excelente semana para novas ideias, projectos que poderão dar muitos frutos, desde que não nos agarremos em demasia àquilo que detemos em termos materiais. Consoante a sua situação, esta energia poderá trazer-lhe alguma ansiedade, mas tente serenar-se o mais possível, pois ao contrário do que nos foi ensinado pela sociedade, o que é perfeitamente natural é reavaliar, reformular e evoluir. A Alma evolui constantemente e sabe que há oportunidades para nós que nos trarão a realização pessoal que tanto desejamos, mas para isso é preciso também estar disposto a largar algumas coisas. Felizmente, estas coisas fazem parte daquilo que já não nos serve. É difícil para a mente aceitar a mudança e por isso resiste, mas se se deixar levar pela atmosfera deste sonho, desta energia que lhe segreda que há uma melhor solução, dar os passos em frente não terá de ser um esforço titânico 😉
Seja livre, escolha em Consciência ❤
Muita Luz,
Sofia M.
Faço leituras de cartas individuais: https://sofiamotamarques.wordpress.com/leituras-de-cartas/
Página do Facebook: Tesouros Gayatri
***
Baralhos utilizados:
Todas as cartas vêm do Baralho Angel Tarot Cards de Doreen Virtue e Radleigh Valentine:
1ª carta: Three of Fire (Três de Fogo)
2ª carta: Four of Water (Quatro de Água)
3ª carta: The Empress (A Imperatriz)