
Esta semana é uma semana de reflexão, mas não são aquelas reflexões em que nos sentamos e ficamos a pensar e a pensar numa tentativa mental de chegar a conclusões definitivas. É uma semana de reflexão interior, uma introspecção sobre as áreas da nossa vida e o estado actual da nossa existência, encerrando em si um grande potencial para transformação e, consequentemente, evolução.
A primeira carta que surge é logo um Arcano Maior, de seu nome “O Dependurado”, que nos indica que será uma semana intensa a nível interno, com uma energia profunda e que poderá dar-nos outra perspectiva sobre nós e o mundo. Esta carta indica também ritmos mais lentos, alguns aparentes atrasos, mas estes ocorrem para criar as circunstâncias e os ajustes necessários às melhores soluções para nós. O desafio é mantermo-nos confiantes numa resolução positiva, aproveitando estes espaços de tempo para nos dedicarmos ao nosso interior sem nos preocupar em demasia em efectuar acções exteriores.
Os dois temas de reflexão esta semana são-nos dados pelas duas cartas seguintes, o nove de pentagramas e o nove de copas (2ª e 3ª cartas), o que significa que andaremos à volta de questões financeiras e também emocionais. Contudo, é particularmente relevante a mensagem por detrás de cada carta para nos dar pistas sobre estas reflexões de forma mais concreta. Basicamente, a energia de reflexão concentrar-se-á especificamente na nossa estabilidade financeira e emocional. Quer você esteja numa situação confortável, agradado com o que conseguiu alcançar, possivelmente tem as suas finanças estáveis e sente-se no centro das atenções, como numa festa, quer, pelo contrário, esteja a batalhar com dificuldades a este nível, esta semana todas estas questões serão centrais. Questões como “cheguei até aqui, e agora?”, “alcancei os meus objectivos, será que estou realmente feliz?”, “Se trabalho tanto, porque é que não consigo aquilo que quero?”, “Sonho com uma vida confortável, estável e abundante, será que é pedir demais?”, “O que é que eu quero realmente?”, entre outras, estarão na ordem do dia (ou dias).
Geralmente, nós como seres humanos reagimos a estes questionamentos interiores com impaciência, medo ou até enfado. Contudo, é importante termos consciência de que quando algo nos “apoquenta” ou nos “enerva” e é quase recorrente, é porque tem em si um grande potencial para nos libertarmos do velho e arranjar espaço em nós para o que realmente nos fará felizes.
Poderá estar impaciente esta semana para que as situações na sua vida ganhem contornos mais concretos, que avancem mais rapidamente, e poderá tentar forçar para que isso aconteça. Faz parte do seu livre-arbítrio. Contudo, poderá também ser útil lembrar-se que a energia desta semana facilita mais a introspecção, a aceitação do ritmo da vida, e o aproveitar este espaço para se questionar sobre o estado actual das suas finanças e também da sua parte emocional, que integra mais especificamente os seus relacionamentos, entre si e os seus amigos, família, o mundo e, claro, de você consigo próprio. Quer se sinta no topo do mundo ou que está a escalar o Evereste para lá chegar, esta semana tudo isto será questionado e poderá encarar este desafio com aborrecimento e impaciência ou como oportunidade para compreender as razões por detrás da sua situação actual.
Estão favorecidas actividades mais lentas em que poderá estar realmente presente consigo próprio. Entre elas, caminhar na natureza (ou num parque, ou num local sossegado), yoga lento, meditação (passiva ou activa), ponderar 5 minutos antes de dormir, escrever, contemplar. Tente não passar demasiado tempo junto de equipamentos electrónicos (sei que pode ser difícil se os usar a nível profissional), mas no seu tempo livre, afaste-se um pouco da televisão, do telemóvel, tablet, etc. Passe algum tempo consigo próprio, olhe pela janela e deixe o seu olhar vaguear, passeie o cão ou brinque com o gato ou saia para dar um passeio. É quando temos a mente relaxada que as verdadeiras informações vindas da nossa Alma conseguem alcançar a nossa mente Consciente e essas informações podem ser realmente transformadoras para a nossa psique!
É uma semana com grande potencial para epifanias, que, na verdade, nos ajudam a avançar mais rapidamente do que forçar acções externas que nos dão a ilusão de movimento, mas que nos mantêm praticamente no mesmo sítio. Avanços internos ajudam o movimento externo, criando circunstâncias sincronizadas com o Amor Incondicional, em que as melhores soluções surgem sem que seja necessário um esforço titânico da nossa parte… nem arrancar os cabelos por causa do stress 😉
Seja livre, escolha em Consciência 😉
Muita Luz,
Sofia M.
Faço leituras de cartas individuais: https://sofiamotamarques.wordpress.com/leituras-de-cartas/
Página do Facebook: Tesouros Gayatri
***
Cartas e baralhos:
Todas as cartas são do Baralho de Tarot de Marselha (tarot tradicional)
1ª carta: O Dependurado (ou O Enforcado)
2ª carta: Nove de pentagramas (ou Nove de ouros)
3ª carta: Nove de copas