Leitura semanal de 28 de Março a 03 de Abril, 2016

28.03

Esta semana encerra em si uma aprendizagem muito importante: a nossa decisão acerca da atitude que tomamos face às tristezas e inseguranças.

Todos nós passamos por momentos difíceis internos, alturas em que a tristeza nos invade e parece trazer à luz do dia dores do passado, e há o risco de nos deixarmos escorregar e acreditar que os fardos que carregamos connosco só vão tornar-se mais pesados. Mas, a mensagem desta semana é: independentemente das emoções interiores, nós temos o Poder de escolher no que acreditar.

É importante esta semana retirar tempo para si, nem que sejam 5 ou 10 minutos por dia, e estar apenas consigo lembrando-se da mensagem desta leitura. É importante permitir a si mesmo sentir o que tem a sentir, mas fica a sugestão de imprimir à sua mente e ao seu coração de que a Vida é um constante fluir de energia, que as dores que sente hoje poderão ser transformadas em Força e Paz. Há tanto a aprender com a experiência das emoções e uma das grandes aprendizagens é não sucumbir a esse lago emocional, mas sim conseguir senti-lo, aceitá-lo e elevar o nosso olhar para vermos mais longe.
Uma vez que a carta do meio fala de Abundância Infinita, esta semana as dores indicadas pela primeira carta parecem estar relacionadas com sensações de escassez, seja esta escassez financeira, afectiva ou outra. As nossas emoções, aliadas a traumas passados, podem fazer-nos acreditar que a escassez existe, e que, de alguma forma, não merecemos ou não conseguimos receber Abundância. Achamos que seremos felizes quando finalmente conseguirmos atingir aquele objectivo, ter aquela casa, vencer aquele medo. Entretanto, não podemos deixar de nos sentir em baixo, descontentes e desanimados, pois à nossa volta só vemos motivos para tal. Mas, é essa a grande armadilha. Acreditar em algo é o que cria a nossa realidade. Se acreditar que só poderá ser feliz quando conseguir riscar aquele objectivo da sua lista, então está a afirmar que será feliz no futuro e não no presente. Só que o presente é tudo o que temos, o futuro é semeado e construído no presente, ainda não aconteceu. Se continuar a plantar energia no futuro e não no presente, é como se tivesse um campo fértil debaixo dos seus pés e insistir em lançar sementes para a miragem de terreno à sua frente. Essas sementes não crescerão, pois o campo é ilusório, existe apenas na sua mente.

A terceira carta reforça a mensagem da segunda. O três de varas do Tarot de Marselha indica que muito já foi alcançado, muito já foi caminhado, mas que ainda há caminho a percorrer. A mensagem que vem neste momento é lembrarmo-nos de que a vida não é uma corrida de velocidade, é uma maratona. Quando chegamos a um ponto, é tempo de partir em direcção ao próximo. Se insistir em correr sem respirar, parar para beber água, contemplar o horizonte, reganhar forças, vai andar constantemente cansado e à beira do esgotamento.

As energias desta semana a nível global, e que nos afectam directamente, evocarão momentos dolorosos e poderá haver tendência para manter um olhar negativo sobre nós, o mundo e o futuro. A mensagem é muito veemente: não se permita sucumbir a esta negatividade. Lembre-se, você é Mestre da sua vida, tem o Poder interno divino da Criação, é esta energia que cria a sua realidade. O passado já ocorreu, e probabilidades são apenas potenciais futuros, mas que ainda não se realizaram, por isso se escolher hoje mesmo, agora mesmo, que quer uma vida diferente para si, uma vida plena, uma vida interna rica, pacífica e feliz, diga a si próprio que isso é possível. É possível hoje, agora,ter esperança e acreditar que é merecedor de Amor. Nós, humanos, temos em nós o potencial da Criação ou da Destruição. Você pode escolher que energia quer usar, pois ambas habitam dentro de si, em todos os momentos.

Por fim, é interessante referir que temos dois “3” nesta leitura, o Três de Ar (1ª carta) e o Três de varas (3ª carta), este número fala de oportunidades mágicas, é um número fortemente energético que possui um grande potencial, mas este potencial deve ser escolhido por nós. É revelador que tenhamos dois números “3” na mesma leitura em que um carrega uma energia pesada, com risco de cair na desesperança, e o outro fale de resistência interior, com o potencial de expansão e aprendizagem. É porque ambas as energias vão habitar esta semana, e é você que decidirá em qual delas vai acreditar. É essa a sua Liberdade e também o seu Poder.

Faço leituras individuais, pode aceder a todas as informações aqui: https://sofiamotamarques.wordpress.com/leituras-de-cartas/

Muita Luz a todos e… Força!! 😉

Sofia M.

Cartas presentes nesta leitura:

Three of Air (Três de Ar) – Baralho Angel Tarot Cards de Doreen Virtue e Radleigh Valentine

Infinite Abundance (Abundância Infinita) – Baralho Life Purpose Oracle Cards de Doreen Virtue

Três de Varas – Tarot de Marselha (tarot tradicional)

***

Página no Facebook: Tesouros Gayatri

Deixe um comentário