
A mensagem para esta semana é: paciência, paciência, paciência 😉
Da esquerda para a direita, temos: Dez de espadas, A Temperança e o Dependurado.
Sendo uma leitura em que saem dois Arcanos maiores (2ª e 3ª cartas), é indicativo de que esta semana poderá ser verdadeiramente transformadora.
Não é de surpreender, uma vez que teremos uma Lua cheia, um eclipse lunar e ainda a energia intensa da Páscoa. Esta última não está necessariamente associada à religião, mas não deixa de exercer influência sobre todos nós.
A primeira carta fala-nos de finais de ciclo, de libertação e de deixar o velho para trás. Partes de um caminho que temos percorrido chegam agora ao fim e, se não criar resistência, esta libertação poderá ser ainda mais facilitada, pois lembre-se que, por muito assustadora que uma mudança possa ser, se a olharmos com uma perspectiva positiva, cheia de possibilidades e novas aventuras, a dor interior não nos dominará nem o nosso sofrimento será intensificado. Uma vez que é do naipe de espadas indica igualmente que poderá haver alguma interferência da mente, enchendo-nos de preocupações ou ansiedades irracionais, com uma tendência para pensar no pior. Não sucumba a estas energias, elas não têm fundamento na realidade. Respire fundo e lembre-se da 2ª carta, A Temperança, que nos lembra como o Equilíbrio em tudo é importante. Nós somos feitos de dualidade, e é quando essa dualidade está em equilíbrio é que é possível sentirmos Paz e Confiança mesmo nas fases de maior movimento à nossa volta. Repare nas taças que o anjo tem nas mãos, a vermelha que simboliza a paixão, a emocionalidade, e a azul que representa o prático e o mental, os líquidos de ambos fundem-se num só para que ambas as energias existam em pé de igualdade e impregnadas mutuamente com a energia uma da outra. Indicam-me também que a protecção por parte dos Seres de Amor Incondicional está sempre à sua disposição e poderá inclusive reconhecer alguns sinais esta semana que o lembrarão disso. Poderá ter um vislumbre de algo, como palavras num cartaz que lhe chamam a atenção, por exemplo, ou um pensamento relâmpago que parece vir “do nada” e que o lembrará da importância de se proteger de um potencial ambiente energético mais pesado, basta para isso pedir o auxílio das energias com as quais sentir mais ligação. Anjos, Deus, Jesus, Eu Superior, Fonte de Amor Incondicional, etc.
A terceira carta reforça a ideia de paciência, que está também implícita na carta da Temperança. O Dependurado encerra um potencial incrível para evolução interna, mas esta faz-se aceitando as circunstâncias que vive no momento, mesmo que estas pareçam que se movem demasiado lentamente ou mesmo nada, a energia desta carta é como um Acordar interno que nos vira de cabeça para baixo, incitando-nos a mudar de perspectiva no olhar que temos sobre a vida. Mas, esta é uma energia de silêncio e de quietude e não de acção forçada. Agir impulsivamente não será talvez o mais indicado para esta semana, por isso se sentir o impulso de fazer algo intenso, respire fundo e, se possível, permita que esse impulso marine um bocado, dando tempo a si próprio para verificar se internamente está seguro dessa acção, ou se tem dúvidas sérias. Esta semana, sugere-se que opte pela quietude interna, pela procura de equilíbrio, pelo silêncio que permite observar as nuances de movimento dentro de nós e fora de nós.
Lembre-se, é uma semana que pode levar a epifanias e grandes avanços, e perante receios, ansiedades ou impulsividade, repita para si próprio: paciência, paciência, paciência, e peça aos seus “amigos” energéticos que o orientem, o confortem e o ajudem a confiar no ritmo e no timing divinos, pois tudo ocorrerá no tempo certo na altura certa, sem ser preciso forçar os acontecimentos 😉
Muita Luz,
Sofia M.