Leitura semanal de 14 a 20 de Março, 2016

Leitura semanal 14-20/03

A mensagem para esta semana é muito clara: é tempo de deixarmos para trás tudo aquilo que já não nos serve, libertar emoções pesadas e negativas como a raiva, e reganhar aquilo que perdemos, a nossa inocência.

Pode parecer confuso quando pensamos na forma de largar determinadas emoções, quando existem em nós há tanto tempo. Ponderamos meditar ou fazer yoga para conseguirmos lidar com elas, ou até procurar um terapeuta. Todas estas opções são válidas, e deverá seguir a sua intuição, mas na sua essência este pode ser um processo muito mais simples, passando pelas escolhas que fazemos em cada momento. De cada vez, que escolhemos ir por um caminho e não por outro, estamos a enfraquecer partes de nós e a fortalecer outras. Assim, de cada vez que escolhemos alimentar a nossa raiva, impaciência ou indiferença, são essas forças que continuarão a crescer dentro de nós. Para quem é sensível e costuma absorver as emoções alheias, é importante compreender que esta absorção dá-se, porque em nós encontra energias de frequência semelhante. É o mesmo que uma chave que entra numa fechadura, porque ela existe. Se não houvesse fechadura, a chave não teria efeito. Não há necessidade, e é até contraproducente, sentirmo-nos culpados ou irritados porque afinal temos estas energias densas dentro de nós e que, através da nossa sensibilidade, são estas que atraem aquilo que não desejamos. Mas, se por um lado não é positivo recriminarmo-nos por isso, é também importante não o ignorar. Desta forma, podemos tomar consciência do ponto em que nos encontramos e é assim que conseguimos evoluir.

Esta semana a energia vai estar muito favorável a estas decisões de libertação, mas depende sempre do nosso livre-arbítrio. Pode escolher aproveitar a “onda” ou manter-se na praia a observar, não se preocupe, não será criticado por isso. A verdadeira Luz respeita o nosso livre-arbítrio e continua a amar-nos incondicionalmente. Contudo, dá-nos certos incentivos e sugestões para nos lembrar que é importante para nós pessoalmente, e para a Humanidade, que demos passos em frente na nossa Evolução. Por isso, coloca-nos em determinadas situações que encerram esse potencial de libertação. Uma das formas que o relembram disso mesmo, é colocá-lo a ler estas palavras agora mesmo. Depois, é você que decide o que quer fazer.

A primeira carta mostra como a vontade de crescer nos impele a largar o que já não nos serve, é um acto voluntário, não forçado. Estes processos são muito emocionais e têm impacto na nossa psique e no corpo físico. Largar estados familiares, como a raiva que é mencionada na segunda carta, é uma tarefa não imediata, mas a nossa vontade e compromisso interiores são muito mais fortes que qualquer hábito enraízado em nós. Através da nossa persistência, estas energias perturbadoras perdem força, perdem espaço dentro de nós e desintegram-se ao longo do tempo. O que ganhamos? Alegria, contentamento, inocência, um voltar a um estado puro como o das crianças. Sim, ainda temos a nossa identidade e os nossos anos de experiência, mas reganhamos o entusiasmo pela vida e uma nova esperança, o impulso interno de ter uma vida mais plena do que a que experienciamos neste momento.

Se sentir que gostaria de largar aquilo que já não lhe serve em troca daquilo que o fará evoluir, basta pedir à Fonte de Amor Incondicional (e poderá acrescentar todas fontes com as quais sentir uma ligação profunda, seja Deus, Fonte da Criação, Arcanjos, etc) que crie as circunstâncias necessárias, que atraia as situações e as pessoas perfeitas no momento certo para que possa fazer a libertação eficaz das energias que prejudicam a sua Evolução e impedem/restringem a sua Abundância. E, depois, é só manter-se vigilante das suas sensações internas e tomar as acções que considerar serem as mais elevadas.

Muita Luz,

Sofia M.

——-

Primeira e terceira carta: Angel Tarot Cards de Doreen Virtue e Radleigh Valentine

Segunda carta: Flower Therapy Oracle Cards de Doreen Virtue e Robert Reeves

Deixe um comentário